Linde

A Linde Portugal, fundada em 1946 como Sogás, foi incorporada à divisão de Gases do Grupo Linde em 1987.

No ano de 2017 o Grupo Linde alcançou um volume de negócios de 17.113 milhões de Euros, sendo líder mundial em gases e engenharia com cerca de 58.000 colaboradores em mais de 100 países em todo o mundo.

Atualmente a área de negócio de Gases Industriais da Linde Portugal, fornece gases a mais de 8.000 clientes, dispondo para tal de um moderno centro de produção em Alenquer, além de unidades industriais na Maia e em Sines. A Linde opera estas três unidades de produção em Portugal, situando-se o principal centro produtivo em Alenquer, onde está instalada desde abril de 2000 a mais recente Unidade de Separação de Gases do Ar em Portugal, uma unidade de produção de Ac­etileno, uma unidade de produção de Hidrogénio e um centro de enchimento de Gases Industriais, Especiais e Misturas. Um altíssimo padrão de qualidade, assim como uma extensa rede distribuidora, garantem o máximo de segurança no fornecimento em qualquer ponto do país.

A Linde Healthcare, divisão Medicinal da Linde, dedica-se à prestação de serviços e terapias que têm por base gases medicinais e farmacêuticos. Serviços que potenciam a atuação dos profissionais de saúde no seu dia a dia ajudando-os a prestar os cuidados perfeitos nos hospitais, clínicas, centros de cuidados intermédios, urgências e na casa dos doentes.

O objetivo da Linde Healthcare é o apoio contínuo quer aos profissionais de saúde, entidades pagadoras e doentes no sentido de atingir elevados padrões qualidade no domicilio e instituições hospitalares.

A Linde Healthcare é entidade parceira da APELA não só no âmbito dos cuidados respiratórios em contexto de domicílio, mas também no apoio ao desenvolvimento de eventos e ações de formação empenhados promover uma maior literacia para a saúde e em consciencializar doentes, cuidadores, corpo clínico, político e sociedade civil para a problemática que circunda o diagnóstico de ELA.