As pessoas portadoras de doença crónica, que precisem de medicamentos que habitualmente são disponibilizados nos hospitais, vão passar a receber estes fármacos em casa.

A informação foi avançada no passado dia 17 de Março pela Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, no âmbito da Conferência de Imprensa diária de atualização de informação relativa à pandemia da Covid-19.

Sobre como será feita esta distribuição, a Diretora-Geral da Saúde afirmou que «as soluções são múltiplas», sublinhando ser prioritário que «o doente no seu domicílio possa receber o seu medicamento para o prazo em que ele é necessário. Graça Freitas garante que «nenhum doente vai ficar sem medicação» e que a entrega «será feita a entrega ao domicílio’.

Partilhamos de seguida, o link a partir do qual poderá solicitar a sua medicação: https://servicos.min-saude.pt/utente/ .

Estando inscrito no RSE | Área do Cidadão basta aceder a Medicação Crónica, no separador Consultas, Receitas e Exames. Nesta área consegue efetuar o pedido de renovação de medicação crónica, bem como visualizar a sua lista de pedidos realizados.

O acesso ao pedido de prescrição de medicação crónica no RSE | Área do Cidadão, não tem custo. No entanto, a renovação da prescrição é considerada uma consulta médica sem presença do utente, que tem um custo de 2,5€. Este valor é cobrado na próxima deslocação ao centro de saúde.

Saiba mais em: https://www.sns24.gov.pt .