Com o apoio do INR, a APELA lança à estampa um breve guia de orientação sobre os direitos sociais de pessoas confrontadas com o diagnóstico de ELA. Este exemplar está disponível para distribuição gratuita nas instalações da APELA, em Lisboa e no Porto.
Contacte-nos para comunicacao@apela.pt ou para o 218 491 756 e peça já o seu exemplar em formato papel ou descarregue a versão digital que partilhamos em anexo.
De acordo com Pedro Souto, Presidente da APELA, "o livro que lançamos à estampa representa um contributo ainda modesto, mas absolutamente necessário, no momento de promover uma melhor gestão deste tempo, através de um conjunto de informações orientadoras destinadas a pessoas doentes e aos familiares que as acompanham, sobre os locais aos quais se devem dirigir e a forma como devem proceder para requerer os benefícios sociais imprescindíveis à condição na qual se encontram. A pessoa com ELA não tem tempo a perder. Por todos os motivos e por todas as razões, este é o móbil que nos deverá conduzir quando se trata de reunir esforços para garantir o acesso aos seus direitos, condição necessária à salvaguarda da sua dignidade".