Mamede de Carvalho, Neurologista no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, é distinguido como Expert Mundial em Eletromiografia, pela Expertscape

De acordo com o comunicado emitido pelo Gabinete de Comunicação e Relações Públicas do Centro Hospitalar Lisboa Norte, pode ler-se:

A Expertscape classifica objetivamente pessoas e instituições, pela sua experiência em mais de 27.000 tópicos biomédicos, tendo o Prof. Doutor Mamede de Carvalho alcançado o Top 0,1 % dos especialistas que escrevem artigos científicos, sobre eletromiografia, nos últimos 10 anos, com um total de 39 artigos.


O Prof. Doutor Mamede de Carvalho é um médico neurologista e neurofisiologista, que ao longo da sua carreira clínica e académica tem contribuído de forma importantíssima para os avanços alcançados, quer no diagnóstico quer no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica, tendo já publicado mais de 250 artigos científicos sobre este tema. 


Nas palavras do Prof. Doutor Mamede de Carvalho, “Historicamente o laboratório de eletromiografia-potenciais evocados, associado funcionalmente ao Serviço de Neurologia, pertencia ao Centro de Estudos Egas Moniz-Faculdade de Medicina, sendo mais tarde parte do Departamento de Neurociências do Hospital de Santa Maria, agora Centro Hospitalar Universitário de Lisboa-Norte, atualmente no âmbito do Centro Académico de Medicina de Lisboa. Este laboratório foi pioneiro na introdução da técnica de eletromiografia em Portugal, assim como de outros métodos neurofisiológicos. Tem sido nossa preocupação, apesar das muitas limitações, continuar o trabalho de assistência clínica, ensino e investigação, procurando manter este laboratório como polo internacionalmente competitivo nos avanços científicos nesta área. O prémio de reconhecimento pessoal, mas espelhando o labor de um pequeno grupo, como um autor no topo 0.1% mais produtivo em artigos científicos sobre eletromiografia nos últimos 10 anos, na literatura internacional, representa o reflexo de um trabalho persistente e original nesta importante técnica neurofisiológica.”
 

Documentos Associados