O IV Simpósio da Rede Glial Portuguesa está subordinado ao tema A diversidade da Glia na Neuromodulação e na Neurodegeneração e terá lugar no Auditório Maria Odette Santos-Ferreira da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, no próximo dia 29 de Maio, entre as 9h15 e as 18h00, conforme programa em anexo.

De acordo com a informação disponibilizada no site da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, esta iniciativa "pretende dar a conhecer a utilização da conversão de células somáticas em células neurais por transdiferenciação e reprogramação, de forma a serem usadas para modelar doenças do sistema nervoso central (SNC). Serão também abordados aspetos relacionados com os papéis específicos dos diferentes tipos de células gliais, sua diversidade regional e contribuição para o início da doença e sua progressão. Especial atenção será dada ao modo como as células gliais e os neurónios se organizam e estabelecem interação célula-a-célula de forma a manter a homeostasia do SNC".

Um evento organizado pela Professora Doutora Dora Brites no âmbito do grupo “Neuron Glia Biology in Health and Disease” do Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, com os apoios da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e da Rede Glial Portuguesa.

Saiba mais informações sobre o Simpósio, aqui.

Documentos Associados