A Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica participa no I Congresso de Cuidados Paliativos do Alto Minho, organizado pela equipa de Cuidados Paliativos da Unidade Local de Saúde do Alto Minho. A iniciativa decorre nos dias 12 e 13 de Abril de 2019, no Auditório Paulo IV – Darque –, em Viana do Castelo. 

A iniciativa - destinada à promoção de uma maior divulgação dos Cuidados Paliativos e à formação de profissionais de saúde que desenvolvam funções nesta área de atuação -, apresenta-se alinhada com aquelas que são as atuais preocupações da APELA e enquadrada nos objetivos previstos no projeto submetido ao concurso ‘Apoio a Movimentos Associativos’, do Programa Humaniza – Apoio Integral a Pessoas com Doenças Avançadas, promovido pela Fundação La Caixa.

A presença da APELA, nesta iniciativa, visará não só dar a conhecer ao público a complexa problemática que circunda o diagnóstico de ELA, mas também tomar um conhecimento efetivo da realidade do Alto Minho, nomeadamente no que diz respeito à existência de estruturas locais capacitadas e disponíveis para dar uma resposta eficaz e atempada às necessidades de pessoas com ELA.

Programa provisório, em anexo.

Para mais informações ou inscrições no Congresso, aceda a https://www.apcp.com.pt/agenda/i-congresso-de-cuidados-paliativos-do-alto-minho.html .

 

Documentos Associados