DocsMedley: Primeiro concerto reúne 10 bandas de médicos que angariam fundos para a APELA

O primeiro concerto solidário conduzido pelo projeto DocsMedley angaria 8732.58€ para ajudar a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA) a dar continuidade à missão que desenvolve junto de pessoas diagnosticadas com ELA.

Foram 416 pessoas que fizeram parte da primeira edição desta iniciativa solidária, com lugar no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no passado dia 27 de Outubro.

Entre as 21h e as 23h30 houve espaço para cantar, tocar, dançar e resgatar memórias de composições musicais intemporais. Paralelamente, ressoaram canções recentes no panorâma musical português, algumas delas adaptadas a temas que permeiam a realidade médica. Foi o caso dos Bandafundo, um grupo composto por seis elementos, cinco dos quais médicos, com especialidade em Medicina Geral e Familiar. Neste primeiro concerto DocsMedley, interpretaram êxitos adaptados como “Fever”, “I need a doctor”, “It’s a heartache”, “Os médicos das outras” e ainda “Pica da MGF”.

Dixie Gang, Pacemakers, Já Agora, Deep Cut, Numerusprimus, Ginjas Band, Emplastros com Banda Elástica, Ponto G, Inês Antunes e André David, são os nomes das restantes nove bandas, que se organizaram de uma forma voluntária para dar som e ritmo a este evento solidário.

A APELA agradece, não só às bandas, que amavelmente aceitaram este desafio e partilharam o seu tempo para garantir que o espetáculo teria a qualidade que vimos e ouvimos na noite de 27 de Outubro, mas também a cada uma das entidades que se associou a este projeto. O nosso bem-haja:

À Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, à FurtadoModos de Ver, à Veranatura, à RXF, os major sponsor’s desta ação, sem os quais dificilmente conseguiríamos o nome, a imagem, a logística, o som e a iluminação desta iniciativa;

Aos patrocinadores que se associaram à primeira edição desta iniciativa : Associação Mutualista Montepio, GHF Gabinete de Arquitetura, Servier, TDGI;

À Antena 1 pelo apoio à divulgação;

À Isabel Bastos, por ter sido, de alguma forma, inspiração para a escolha da causa que seria beneficiada na primeira edição do DocsMedley;

À Comissão Organizadora composta por António Ginjeira, Henrique Nunes, João Andrade Ribeiro, Maria Amélia Carreiro, Pedro Rabaça e Teresa Fontinhas.