Partiram no dia 28 de Agosto rumo a Santiago de Compostela, com a missão de consciencializar, quem com eles se cruzar, para o impacto provocado pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

O grupo de voluntários, formado por 14 jovens, segue aquela que já era uma vontade antiga e que havia sido iniciada há 2 anos atrás mas que, por razões várias, não havia sido concluída. Este ano, prometem terminá-la mas, sobretudo, pontuá-la por um conjunto de ações que permitam divulgar e despertar consciências para o impacto provocado por uma doença neurodegenerativa, incapacitante e ainda sem cura como a ELA.

Os voluntários vão trilhar o conhecido Caminho Português de Santiago, que passará pelas localidades de Valença, Porrino, Arcade, Ponte Vedra, Caldas de Reis, Padron e Santiago de Compostela. A 4 de Setembro regressam a Lisboa.

Para acompanhar a caminhada do grupo 'Santiago por ELA', pode seguir a página do projeto ou consultar a página de Facebook da APELA, local no qual serão partilhados alguns dos momentos que permearão cada etapa do percurso.