A farmacêutica AB Science anuncia resultados finais positivos ao estudo AB10015 do medicamento Masitinib, para o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). 

A análise primária foi bem sucedida e confirma os resultados da análise intermédia.

AB Science - uma companhia farmacêutica dedicada à investigação, desenvolvimento e comercialização de inibidores de proteínas quinases (IPQ) -, anunciou no passado dia 20 de Março, que a fase II/III do ensaio clínico AB10015 de Mastinib alcançou o seu objetivo primário. 

Este é o primeiro ensaio de fase III, de um inibidor de tirosina-quinase, com resultados positivos para o tratamento da ELA.

O estudo AB10015 consistiu num ensaio duplo-cego de fase II/III, controlado por Placebo, que visou comparar a eficácia e segurança do Masitinib em combinação com o Riluzol, por contraposição ao Placebo em combinação com o Riluzol.

De acordo com o Presidente do Conselho Científico da APELA, Professor Doutor Mamede de Carvalho, "a análise dos resultados do ensaio de fase II/III do medicamento Masitinib (associado ao Riluzol) revelou resultados positivos no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica, com lentificação do curso de progressão da doença, tal como revelado pelo laboratório AB Science, sendo expectável que os mesmos sejam reapreciados por uma comissão externa. De forma a sustentar a proposta de comercialização do medicamento o laboratório pretende iniciar um outro estudo (fase III). Nesta fase actual o medicamento não está aprovado para comercialização pelas agências reguladoras, pelo que não está disponível para prescrição pelos neurologistas".

Para mais informações, consulte o documento em anexo publicado pela AB Science.

Documentos Associados