No próximo dia 13 de Dezembro, o Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra recebe Existir como Eu Existo: uma iniciativa de consciencialização sobre ELA, organizada pela Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA), em parceria com o Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC).

Informar e consciencializar corpo clínico, doentes, cuidadores e sociedade civil para as especificidades deste diagnóstico e para a necessidade de dinamização dos cuidados de saúde em Portugal, particularmente quando direcionados ao tratamento da ELA, são três dos objetivos gerais desta ação, a par do estabelecimento de uma relação de proximidade com os doentes e familiares residentes nesta região do país e com os profissionais de saúde que os acompanham.

O dia 13 contará, por esta razão, com um diálogo a várias vozes, que permita compreender que estratégias devem ser criadas e que vazios devem ser preenchidos para garantir cuidados cada vez mais humanizados, centrados na pessoa com ELA e no processo de gestão da doença.

Consulte o programa provisório em anexo.

A entrada é livre, mas as vagas são limitadas. A inscrição deverá ser feita até ao dia 11 de Dezembro, através do preenchimento do formulário de inscrição disponível aqui.

Este evento conta com a parceria do CNC, do Exploratório, do Fado ao Centro, da H+K e com os patrocínios da Linde Saúde, da Nestlé Health Science, da Fundação Altice Portugal, da IACESS e da Mobilitec.

Documentos Associados