No próximo dia 22 de Outubro, o Centro Cultural de Belém recebe um conjunto de especialistas nacionais no sentido de promover uma discussão em torno de temas incontornáveis no atual panorama político e que constituem desafios no setor da saúde.

A iniciativa, organizada anualmente pela IFE by Abilways, regressa com o tema “Singularidade na Saúde” e conta com apresentações, mesas redondas e pitches de ideias relacionadas, sobretudo, com inovação e desenvolvimento.

A construção da incorporação da tecnologia na saúde, a ética na inovação e a proteção da privacidade dos cidadãos são alguns dos temas em destaque, a par de um outro, relacionado com a construção de proximidade entre médicos e pacientes, que visa dar a conhecer a importância do paciente enquanto pessoa bem informada e colaborativa na avaliação e tratamento da sua patologia.

O C-Health Congress, conta com oradores de entidades como a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Lusíadas, Fundação Champalimaud e Universidade da Beira Interior.

Para Irene Moreira, da IFE By Abilways e coordenadora do evento, «Esta é a 4ªEdição do C-Health Congress e temos vindo a fazer um caminho de proximidade com o setor da saúde. É um evento construído de forma a ser provocador do diálogo entre doentes, médicos e profissionais de saúde, administradores hospitalares, investigadores, indústria, tecnologia… Trata-se de um ecossistema imenso na sua diversidade, interliga conhecimento, inovação, investimento, recursos… e em simultâneo, emoções, fragilidade, vitórias, fracassos, esperança… O C-Health Congress sensibiliza para o papel que cada parte tem, ou pode ter, na evolução do setor da saúde». 

Conheça o programa do evento através do documento em anexo e inscreva-se, aqui: https://www.c-healthcongress.pt/​ .

 

Documentos Associados