No dia 27 de Outubro, o projeto DocsMedley organiza um concerto solidário a favor da Associação portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA).
O evento, tem lugar no auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no próximo dia 27 de Outubro, e reúne um conjunto de bandas compostas por médicos, que encontram na música - e naquele que sempre foi um hobbie –, um meio de apoio a uma causa social.
O espetáculo contará com a atuação de 10 bandas (integrando pelo menos um médico), e terá a duração estimada de 2h30. Ouvir-se-ão essencialmente “covers” de temas conhecidos, mas também alguns originais. A escolha do repertório será da responsabilidade de cada banda, tendo em consideração um alinhamento harmonioso (sem sobreposição de temas).
O projeto DocsMedley – A Cantar Somos Solidários, inspira-se numa iniciativa análoga intitulada Rock´n Law, que consiste na realização de concertos de solidariedade social, promovidos por várias sociedades de advogados.
No caso do DocsMedley, a organização é da responsabilidade de um conjunto de médicos, também eles em palco, mas para dar voz à causa APELA: uma Associação de natureza não lucrativa que ajuda pessoas diagnosticadas com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) através de apoios e intervenções terapêuticas que garantam a doentes e seus familiares a melhor qualidade de vida possível.
A ELA é uma doença neurológica, degenerativa, incapacitante e ainda sem cura e que se caracteriza pela fraqueza e atrofia muscular progressivas. Afeta mais de 70 mil pessoas em todo o mundo e cerca de 800 pessoas em Portugal.
As inscrições devem ser feitas através do preenchimento do formulário de inscrição disponível aqui. O valor de cada inscrição é de 20 Dós, que revertem na totalidade, a favor da Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA).
Dia: 27 de Outubro, 2018
Hora: 21H00
Local: Auditório, da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.
Valor do bilhete: 20 Dós.