AS NOSSAS NOTÍCIAS

04
JUN
APELA
Desafio lançado pela APELA é projeto vencedor no TOM Porto 2017
A Maratona de Desenvolvimento de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade (TOM Porto), aprova projeto para o qual a APELA contribuiu, através do lançamento de um desafio, que consistiu no desenvolvimento de uma nova e mais eficaz ortótese para o pé, com avanços ao nível da estabilização dinâmica funcional. O projeto foi desenvolvido no âmbito das Jornadas SUPERA 2017, nas quais a APELA foi acolhida por uma equipa de engenheiros e investigadores da Universidade do Algarve, que dispuseram de apenas 3 dias para desenhar e desenvolver um protótipo para uma ortótese funcional para o pé. Para ler a notícia completa, clique aqui.
Desafio lanado pela APELA  projeto vencedor no TOM Porto...
22
MAI
APELA
Estudo SexLab | 1 anexo
Este estudo pretende analisar o papel de diferentes fatores psicológicos na saúde sexual de pessoas com diferentes tipos de incapacidade física. Para participar é necessário ter entre 18 e 50 anos, e solicitamos a colaboração de pessoas COM incapacidade física (e.g. deficiência motora - paraplegia, tetraplegia, amputação; deficiência neurológica - esclerose múltipla, paralisia cerebral, etc.) E SEM qualquer incapacidade. Poderá aceder ao estudo através do link da versão que lhe corresponde: Versão Masculina: https://surveys.fpce.up.pt/index.php/265593/lang-pt Versão Feminina: https://surveys.fpce.up.pt/index.php/492343/lang-pt Os participantes deste estudo podem habilitar-se ao sorteio de um de 5 vouchers em compras no valor de 20 euros. Para mais informações, contacte: Email: up200905066@fpce.up.pt | sexlab@fpce.up.pt Telf: 220 428 908 Ou consulte a página: www.fpce.up.pt/sexlab
Estudo SexLab
05
MAI
APELA
Inscrições para o 9º Prémio PG de Medicina abertas até 1 de Julho
O Instituto Paulo Gontijo (IPG) abre de 1 de maio até 1 de julho as inscrições para o 9º Prémio PG de Medicina Internacional. Jovens investigadores até aos 40 anos e de qualquer nacionalidade podem concorrer e inscrever os seus projetos através do site www.ipg.org.br/premioPG. Saiba mais informações, aqui.
Inscries para o 9 Prmio PG de Medicina abertas at 1 d...
24
ABR
APELA
ELA sem tempo a perder | Campanha Publicitária
Campanha publicitária apela à criação de mais apoios para os cerca de 800 portugueses diagnosticados com ELA A Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA) lança campanha publicitária com o propósito de consciencializar os portugueses para o impacto provocado pelo diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Através de um anúncio criado pela agência DDB e produzido pela produtora ZOF, subordinado ao mote ‘A pessoa com ELA não tem tempo a perder’, pretende-se informar a sociedade sobre a importância de desbloquear processos, que impedem a criação de apoios responsáveis por melhorar a qualidade de vida de pessoas com ELA. Para ler a notícia completa, clique aqui.
ELA sem tempo a perder | Campanha Publicitria
06
ABR
APELA
AB Science anuncia resultados positivos ao estudo do medicamento Masitinib | 1 anexo
A farmacêutica AB Science anuncia resultados finais positivos ao estudo AB10015 do medicamento Masitinib, para o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A análise primária foi bem sucedida e confirma os resultados da análise intermédia. Para mais informações, clique aqui.
AB Science anuncia resultados positivos ao estudo do medic...

Últimas Notícias

02
NOV
APELA
APELA participa na No...
21
OUT
APELA
A generosidade entre ...
19
OUT
APELA
Conheça a nova Presta...