AS NOSSAS NOTÍCIAS

02
NOV
APELA
APELA participa na Normédica Ajutec 2017
Nos próximos dias 2 e 4 de Novembro, a APELA marca presença na Normédica Ajutec - Fórum e Exposição das Ciências Médicas e da Saúde, Gestão Hospitalar, Ajudas Técnicas, Mobilidade e Inclusão. A iniciativa tem lugar na Exponor - Feira Internacional do Porto, em Leça da Palmeira, Matosinhos. A inscrição é gratuita mas obrigatória, e pode ser feita através do preenchimento do formulário existente aqui: https://www.last2ticket.com/pt/app/normedica .
APELA participa na Normdica Ajutec 2017
21
OUT
APELA
A generosidade entre cabides, no Hang in There | 1 anexo
Descobrir a generosidade entre cabides é possível no Hang in There! O evento solidário que reúne mais de 40 figuras públicas e marcas que doam os seus artigos para que o valor das vendas reverta a favor de instituições de solidariedade está de volta mas, este ano, marca presença no Amoreiras Shopping Center, no próximo dia 21 de Outubro, entre as 10h e as 20h. A APELA é uma das instituições contempladas nesta ação, ao abrigo da marca KICKS que, este sábado, doa alguns dos seus ténis para venda com 40% de desconto. 100% do valor angariado na venda destes artigos reverte para a APELA. A marca estará na escadaria central do Amoreiras Shopping Center, naquela que é a segunda edição de um evento que promete converter utilidade em solidariedade, criando uma oportunidade de ajudar instituições de solidariedade, que se erguem sobre os pilares que sustentam uma sociedade mais justa e responsável pela criação de um mundo melhor.
A generosidade entre cabides, no Hang in There
19
OUT
APELA
Conheça a nova Prestação Social para a Inclusão | 1 anexo
A Prestação Social para a Inclusão – criada pelo Decreto-Lei 126-A/2017 de 6 Outubro – visa dar resposta à falta ou insuficiência de recursos económicos da pessoa com deficiência/incapacidade. A Prestação Social para a Inclusão substitui o Subsidio Mensal Vitalício, a Pensão Social de Invalidez e a Pensão de Invalidez dos regimes transitórios dos trabalhadores agrícolas. A Prestação Social para a Inclusão substitui os apoios já existentes e será implementada, de forma faseada, entre 2017 e 2019. Saiba mais informações, aqui.
Conhea a nova Prestao Social para a Incluso
12
OUT
APELA
APELA recebe donativo na 17ª edição dos Prémios SAPO
A 17ª edição dos Prémios Sapo contemplou a APELA, identificada no âmbito da atividade da Fundação PT, enquanto instituição beneficiária do valor angariado com as inscrições dos participantes em concurso. O cheque, no valor de 15.600€, foi entregue ao Presidente da APELA, Pedro Souto, por ocasião da cerimónia de entrega de prémios, com lugar no auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa, no passado dia 12 de Outubro. Os Prémios SAPO, referenciados enquanto principal galardão nacional que premeia a excelência da comunicação digital, contou com 158 trabalhos inscritos e 69 trabalhos nomeados. Nesta edição foram premiadas 17 agências, 20 anunciantes e 25 campanhas. A concurso estiveram 158 submissões, que originaram uma shortlist de 69 trabalhos de 25 agências. Conheça os vencedores das 30 categorias dos Prémios SAPO 2017 através do seguinte link: https://premios.sapo.pt/2017/noticia/202
APELA recebe donativo na 17 edio dos Prmios SAPO
22
SET
APELA
ELA de Norte a Sul: A (in)Formação Necessária | 1 anexo
A APELA realiza, nos próximos dias 22 e 29 de Setembro, uma ação de formação dedicada à intervenção multidisciplinar na Pessoa com ELA, e que se destina ao corpo clínico que desenvolve a sua atividade profissional no Hospital de Nossa Senhora da Arrábida, em Azeitão. Esta ação -, que dá corpo à primeira de conjunto de sessões similares a desenvolver até Dezembro do ano corrente -, ergue-se ao abrigo do projeto ELA de Norte a Sul, co-financiado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos pelo INR I.P, em 2017. Pretende-se, em cada uma destas ações, promover o aporte de informação necessário ao esclarecimento fundamentado da comunidade médica, consciencializando-a para o impacto físico e psicológico provocado pelo diagnóstico desta patologia. Os conteúdos e áreas de intervenção destacados ao longo da ação, contemplarão algumas das principais abordagens terapêuticas na ELA, designadamente em áreas como a Fisioterapia, a Psicologia e a Terapia da Fala, bem como a demonstração de produtos de apoio à mobilidade e à comunicação, responsáveis por garantir a melhoria continuada da qualidade de vida da pessoa com ELA, seus cuidadores e respetivas estruturas de apoio.
ELA de Norte a Sul: A (in)Formao Necessria

Últimas Notícias

02
NOV
APELA
APELA participa na No...
21
OUT
APELA
A generosidade entre ...
19
OUT
APELA
Conheça a nova Presta...