AS NOSSAS NOTÍCIAS

15
AGO
APELA
Praia Acessível em Oeiras
Praia Acessível em Oeiras, de 15 a 31 de Agosto O projeto Praia Acessível estará de novo presente na praia de Santo Amaro de Oeiras, este ano de 15 de Junho a 31 de Agosto, para facilitar o acesso das pessoas com mobilidade condicionada à praia e aos banhos de mar. Este projeto da Câmara Municipal de Oeiras, em parceria com a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras, a CERCIOEIRAS e a Associação Juvenil Pró-Atlântico, funcionará todos os dias da semana, entre as 9H00 e as 13H00, junto ao bar “O Amarelo”. Em funcionamento na praia de Sto. Amaro de Oeiras desde a época balnear de 2005, esta iniciativa disponibiliza gratuitamente às pessoas com deficiência ou incapacidade cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade, que visam facilitar o acesso à praia e aos banhos de mar. A utilização destes meios destina-se a crianças e adultos, através das instituições que frequentam ou a título particular. Em 2016, foram registadas 459 utilizações das cadeiras anfíbias. As Instituições podem realizar a sua inscrição junto da Divisão de Ação Social, Saúde e Juventude através do seguinte contato: Tel. 214 404 874 | anavieira@cm-oeiras.pt As pessoas particulares podem contactar diretamente a equipa de apoio presente na praia, durante o horário de funcionamento. Este projeto tem por objetivo eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos.
Praia Acessvel em Oeiras
10
JUN
APELA
ELA no 73º aniversário do Estádio Nacional do Jamor | 1 anexo
O próximo dia 10 de junho será um grande DIA DESPORTIVO no Jamor. Numa perspetiva de multiactividade e inclusão, toda a população, de todos os grupos etários, poderá participar em mais de 40 atividades diferentes desenvolvidas por diversas entidades desportivas. O programa do evento terá início a partir das 9:30, com a abertura oficial do mesmo junto ao palco, seguindo-se diversas atividades por todo o Jamor. O período da manhã terminará pelas 13:00, retomando às 15:00 com mais atividades a terem lugar até às 19:00. O Jogo de Beneficência por ELA é uma das atividades que o Estádio acolhe neste dia, como forma de promover um momento capaz de despertar consciências para uma doença como a ELA e mobilizar a sociedade no envolvimento e abraço a esta causa. Junte a família, os amigos e participe nesta atividade. Esperamos por si. Mais informações em: http://jamor.idesporto.pt/ https://web.facebook.com/CentroDesportivoNacionalJamor/ ou www.apela.pt https://www.facebook.com/apela.ela.portugal/
ELA no 73 aniversrio do Estdio Nacional do Jamor
04
JUN
APELA
Desafio lançado pela APELA é projeto vencedor no TOM Porto 2017
A Maratona de Desenvolvimento de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade (TOM Porto), aprova projeto para o qual a APELA contribuiu, através do lançamento de um desafio, que consistiu no desenvolvimento de uma nova e mais eficaz ortótese para o pé, com avanços ao nível da estabilização dinâmica funcional. O projeto foi desenvolvido no âmbito das Jornadas SUPERA 2017, nas quais a APELA foi acolhida por uma equipa de engenheiros e investigadores da Universidade do Algarve, que dispuseram de apenas 3 dias para desenhar e desenvolver um protótipo para uma ortótese funcional para o pé. Para ler a notícia completa, clique aqui.
Desafio lanado pela APELA  projeto vencedor no TOM Porto...
22
MAI
APELA
Estudo SexLab | 1 anexo
Este estudo pretende analisar o papel de diferentes fatores psicológicos na saúde sexual de pessoas com diferentes tipos de incapacidade física. Para participar é necessário ter entre 18 e 50 anos, e solicitamos a colaboração de pessoas COM incapacidade física (e.g. deficiência motora - paraplegia, tetraplegia, amputação; deficiência neurológica - esclerose múltipla, paralisia cerebral, etc.) E SEM qualquer incapacidade. Poderá aceder ao estudo através do link da versão que lhe corresponde: Versão Masculina: https://surveys.fpce.up.pt/index.php/265593/lang-pt Versão Feminina: https://surveys.fpce.up.pt/index.php/492343/lang-pt Os participantes deste estudo podem habilitar-se ao sorteio de um de 5 vouchers em compras no valor de 20 euros. Para mais informações, contacte: Email: up200905066@fpce.up.pt | sexlab@fpce.up.pt Telf: 220 428 908 Ou consulte a página: www.fpce.up.pt/sexlab
Estudo SexLab
05
MAI
APELA
Inscrições para o 9º Prémio PG de Medicina abertas até 1 de Julho
O Instituto Paulo Gontijo (IPG) abre de 1 de maio até 1 de julho as inscrições para o 9º Prémio PG de Medicina Internacional. Jovens investigadores até aos 40 anos e de qualquer nacionalidade podem concorrer e inscrever os seus projetos através do site www.ipg.org.br/premioPG. Saiba mais informações, aqui.
Inscries para o 9 Prmio PG de Medicina abertas at 1 d...

Últimas Notícias

15
AGO
APELA
Praia Acessível em Oe...
10
JUN
APELA
ELA no 73º aniversári...
04
JUN
APELA
Desafio lançado pela ...